Testemunhos

O Centro de Apoio Familiar e Aconselhamento Parental tem imprimido, ao longo da sua existência, uma visão inovadora e proactiva no conjunto de respostas que disponibiliza, em particular aos indivíduos e famílias em situação de maior vulnerabilidade social. Pela qualidade do seu trabalho, reconhecemos na Associação Vidas Cruzadas um parceiro de excelência na construção de uma comunidade mais solidária e justa”

Maria do Céu Albuquerque – Presidente do Município de Abrantes

Quando a mudança dos tempos, nos convoca para uma criação de respostas que caminham num passo à frente dessa mudança, a Associação Vidas Cruzadas mostra o seu espírito criativo, empreendedor e inovador.

A Associação Vidas Cruzadas mobiliza parceiros, desafia o futuro e projecta as suas competências nas pessoas e nas suas comunidades.

Queremos continuar a contar com este parceiro na Rede Social, de forma a podermos ter mais uma voz que se junta a tantas outras em torno do objectivo comum – o desenvolvimento social feito pelas pessoas e para as pessoas.”

Celeste Simão - Vereadora da Acção Social do Município de Abrantes

As instituições escolares são directamente convocadas para fornecerem as respostas necessárias à formação integral dos seus alunos, mas por imperativos da organização do sistema educativo limitam-se a uma visão redutora e dicotómica, que olvida a diferenciação por vezes subtil mas real das motivações dos jovens e suas famílias, pelo que se exige para a sua resolução a intervenção de organizações sociais diferenciadas. Foi este o escopo da parceria com a Associação Vidas Cruzadas e com o seu projecto “Adolescer”, que decorreu com grande interacção e de forma muito positiva.”

Jorge Beirão - Ex-Director do Agrupamento de Escolas D. Miguel de Almeida

MIMO´s, uma corrente de solidariedade, na construção de um mundo melhor, com mais segurança, equilíbrio e valores, no sentido de um crescimento mais saudável e feliz!

Cidalina Lopes Mendes - Coordenadora do Serviço Social do CHMT

O Ministério Publico considera muito relevante um trabalho como o desenvolvido pela Associação Vidas Cruzadas, na prevenção e investigação, eficiente e colaborante, que se impõe, v. g. nas situações de abuso sexual.”

Teotónio Firmino Pedroso Reis da Silva - Procurador da Republica

"Coragem e determinação são caracteristicas da Associação Vidas Cruzadas. Sem ela a comunidade estaria mais pobre. Continuem!"

Júlia Amorim - Presidente do Municipio de Constância

A parceria detida com a Associação Vidas Cruzadas tem-se constituído como uma mais – valia no apoio à população servida pelo Hospital de Abrantes, traduzida nomeadamente no acesso a ajudas técnicas por doentes carenciados, circunstância que permite a sua mais rápida e efectiva  recuperação."

J. Vaz Rico - Ex-Director de Unidade - Unidade Hospitalar de Abrantes do Centro Hospitalar do Médio Tejo, E.P.E.

A Associação Vidas Cruzadas ajudou-me no sentido de olhar de uma perspectiva diferente as “questões” relacionadas com os meus filhos e por ai encontrar outras soluções de modo a eu poder ajuda-los. Agradeço a todos os profissionais, desde secretárias, assistentes sociais e psicólogas que o tornaram possível, com ética, simpatia e muito profissionalismo. “

D.P. (testemunho de uma mãe sobre o trabalho desenvolvido no CAFAP e na Loja Social)

A Associação Vidas Cruzadas apareceu na nossa vida devido a algumas dificuldades que a nossa filha tem a vários níveis, estando a fazer um trabalho com resultados visíveis por todos nós. Vemos o empenho e o esforço que toda a equipa tem dedicado à nossa filha, e a forma como procuram soluções para as suas dificuldades tendo sempre como objectivo ajuda-la na procura do melhor para ela. Obrigado a todos pelo vosso trabalho. “

F.M. (testemunho de um pai sobre o trabalho desenvolvido no CAFAP)

Deixe o seu testemunho aqui.